quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Lago di Garda

Visitamos o Largo di Garda em 14/09/2019. O dia estava lindo! Ensolarado e bem quente. O local, em função disso, estava cheio!
O deslocamento até Sirmione (uma das cidades do Lago di Garda) foi feito de carro e, depois que chegamos lá, todo restante fizemos a pé. 

DICA: Faça uma mochilinha com uma muda de roupa (se quiser se banhar), um chinelo (se caso molhar os pés), uma toalha (para secar os pés e/ou o corpo) e uma esteira (ou derivado) para estender no chão e aproveitar para sentar/deitar na grama embaixo das árvores ou nas grandes pedras que têm no lago. Uma garrafa d'água e umas barrinhas de cereal também são uma boa pedida. Cuidado para não deixar a mochilha muito pesada! A caminhada é longa e não queremos peso em excesso. 

    Chegamos lá no meio da manhã e fomos embora no final da tarde.


O Lago di Garda é LINDO. O legal é ir a pé e com uma mochila nas costas. É possível banhar-se no lago (se preferir, pode só molhar os pés!), visitar os castelos e observar as inúmeras coisas antigas que tem lá (encontramos uma estátua que é de A.C.). 



Além de muita natureza e diversas sombras para sentar e descansar, em alguns locais do Lago você pode encontrar alguns animais. Eles são muito amigáveis e acostumados às pessoas, tem por hábito se aproximar dos turistas para receber comida. 



A comida no Lago também é muito gostosa! Almoçamos um super sanduíche com batata frita (serviu duas pessoas) e pagamos uns EUR 10. Tem opções diversas de comida, desde lanches, a famosa pizza, pratos mais elaborados e até sushi. Apesar de ser um local turístico, os valores não eram fora do padrão. No meio da tarde tomamos um sorvete delicioso (EUR 3,50)


Passamos somente um dia no Lago mas, se alguém tiver tempo, pode ficar bem mais tempo. Tem inúmeros passeios, cidades e lugares para visitar nos arredores e, acredite, são todos lindos! O lugar é, além de muito seguro e limpo, encantador e cheio de vida. 
 DICA: Aproveite para ir ao banheiro quando for lanchar (nesses você não paga!) porque, se for nos banheiros de fora dos estabelecimentos, terá que pagar. Lembre também de usar uma roupa e um calçado bem confortável. Pra poder realmente conhecer o Lago, é necessário caminhar bastante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Tudo bem? Aqui é a Carla. Vou ficar muito feliz em responder sua dúvida ou ler a sua sugestão. Fique á vontade!